sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Até que a festa nos separe

   Lembro que uma vez tive que fazer um trabalho pra escola e resolvi fazer sobre "Festa de Divórcio", minha professora ficou louca de tão religiosa que era disse que era contra esse tipo de festa porque era como que as pessoas celebrassem a separação do que Deus uniu etc, mas se o casamento não deu certo é porque Deus não quis e Ele está preparando a pessoa certa.
   Geralmente são os amigos que preparam essas festas para não ver o novo solteiro chorando as pitangas, bom, aí depende do motivo do divórcio.... pode ser que ela tirou algo que atrapalhava sua vida, que a fazia infeliz. Até se acabar em amizade, por que não comemorar?? Até juntos se for o caso...uma hora a pessoa cansa de ficar três meses chorando por uma coisa que não deu certo e não tem como corrigir, ás vezes da tanto rolo, tanta confusão, que quando acaba você quer e comemorar!

   Divórcio ás vezes é saudável, só resta desejar sucesso no futuro dos dois
   "As pessoas podem se sentir estigmatizadas quando se divorciam. E a festa é um jeito de mostrar que elas continuam amadas e apreciadas, que os amigos ainda estão com elas nessa grande mudança em suas vidas" - Diz a autora do livro 'Manual da da festa de divórcio - Como realizar uma festa de divórcio ou separação' - Christine Gallagher.
    O mercado nesse tipo de festa até está em expansão, tem até mini-caixões para alianças, bolos com a decoração do tema, e docinhos 'bem-divorciados'. 

A vida continua, e como diz minha amiga, Paula Ramone: "Ainda há ar na terra" ;)


















@Pri_S2

Um comentário: