sábado, 14 de janeiro de 2012

Felicidade

Felicidade uma hora acaba, será que não dava para sermos felizes para sempre? Espera aí, a felicidade acaba ou são alguns momentos felizes que acabam?
"A ideia de "felizes para sempre" vem da concepção ideal de felicidade. O para sempre, o eterno, não é humano."*  A pessoa que você ama, você nunca vai ter completa certeza de que vai estar amando daqui 5 anos.
Portanto a gente sempre tem que estar preparado para mudanças.
"Você não tem que encontrar seu "Príncipe Encantado", e sim, o seu "Eu Verdadeiro"*. 
Não há nada eterno, tudo o que existe é transitório e passageiro.
Ás vezes uma coisa pequena e que parece besteira para alguns pode trazer felicidade para outros. Como por exemplo: o sol entrando pela janela, o nascimento de uma flor, o canto de um pássaro, uma borboleta que voa em seu jardim, o sorriso de uma criança, uma nuvem que passa no céu azul, ver a Lua, um presente inesperado, pequenos gestos de gentileza... e muitas outras coisas!
"Uma das piores coisas na vida é não encontrar o contentamento"*.
A felicidade varia de cada pessoa e do que está acontecendo ao seu redor. Tem pessoas que acabam ficando tristes por opção.Seja para conseguir alguma coisa, receber atenção... Mas ficar triste nem sempre é ruim, pois geralmente nesses momentos é que fazemos reflexões e uma reavaliação da vida.
E o dinheiro, traz felicidade?
O dinheiro nos faz comprar coisas que nos deixam felizes, que nos satisfazem, se souber usar o dinheiro, ele "ajuda" a nos deixar mais feliz. Mas dá pra ser feliz sem ele!


* Texto baseado em entrevista da
Monja Budista - Coen Sensei e do Filósofo - Franklin Leopoldo para o programa "Deu Paula na TV" da TV Cultura.


@Pri_S2

2 comentários:

  1. Pessimista ao extremo. Acho que vou retrucar, mas não agora. Tô com preguiça.

    ResponderExcluir
  2. /\ onde tá o pessismismo ai? nao vejo nada além da realidade... nao tem o que comentar, nao comenta nada #FicaDica

    ResponderExcluir